PPE Impactos Ambientais NoticiaNa próxima terça-feira dia 10 de outubro, às 13:30h, teremos uma palestra no âmbito da disciplina com uma analista ambiental do IBAMA que fará exposição sobre os problemas ambientais de atividades Offshore no Brasil;
Local: Sala C213 presencialmente, ou no link da plataforma Zoom AQUI.

ID da reunião: 811 7359 0383
Senha: 228080

Impactos Ambientais de Atividades Off Shore no Brasil – Fernando Augusto Galheigo  - Analista Ambiental do IBAMA

Analista Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, atuando desde 2009 no licenciamento ambiental federal de empreendimentos de exploração e produção de Petróleo e Gás no mar territorial brasileiro. Ponto focal junto a Coordenação de Licenciamento de Atividades de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás (COPROD) dos temas relacionados à prevenção e controle de Espécies Exóticas Invasoras (EEI). Graduado em Oceanologia pela Universidade Federal do Rio Grande (2002), com especialização em Gestão e Negócio da Indústria de Petróleo e Gás do IBP (2012). Atualmente é um dos Coordenadores do Capítulo 6 - Opções para a Gestão e Manejo de Espécies Exóticas Invasoras do Diagnóstico Brasileiro sobre Espécies Exóticas Invasoras, Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES).