genre ppe 05 02 2019A partir de março de 2019 ocorrerá o curso de extensão "Gestão em energias renováveis". O curso tem como objetivo formar profissionais com uma visão ampla sobre as tecnologias de geração de energia por fonte renovável e proporcionar a estes, ao final do curso, os conhecimentos e as aptidões úteis para resolver problemas práticos e desenvolver projetos no âmbito do aproveitamento das fontes renováveis de energia. Orienta-se, portanto, a atender às necessidades formativas específicas na área de geração e distribuição de energia elétrica a partir de fontes e tecnologias de aproveitamento dos recursos renováveis, com ênfase nas tecnologias solar, eólica e biomassa, além dos conhecimentos necessários para a comercialização das referidas fontes de energia. 

Local e Horários: 

Início: Março de 2019
Dias e horários: Terças e Quintas (18h às 22h) ou Sábado (8h às 17h); semanais. 
Local: Centro do Rio de Janeiro

Principais características do curso: 

  •  Turmas de 15 a 30 alunos
  • Será fornecido ao aluno no final do curso um cerficiado de conclusão emitido pela COPPE/UFRJ e uma cerficiação pela AHK Rio de Janeiro

Para mais informações, clique AQUI.

euren ppe 05 02 2019A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio), em parceria com o Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ, oferecem o curso de Pós-graduação em Gestão Sustentável de Energia – European EnergyManager (EUREM). O EUREM é um treinamento padronizado de educação continuada, oferecido em 33 países e formando uma rede com mais de 5.200 EnergyManagers. Para concluir o curso, é requerida a elaboração do projeto Energy Concept, com o objetivo de implementar ações de eficiência energética para o setor industrial. Os participantes bem-sucedidos receberão um certificado de MBA, emitido pela COPPE/UFRJ, assim como um certificado internacional emitido pela AHK-RJ juntamente com IHK-Nürnberg.

Local e Horários: 

Início: Março de 2019
Dias e horários: Sexta (18 às 22h) ou Sábado (8h às 17h); quinzenal.
Local: Centro do Rio de Janeiro

Principais características do curso

  • Turmas de 15 a 30 alunos;
  • Conteúdos técnicos e de gestão de energia;
  • Energy Concept: Desenvolvimento de projeto concreto para a empresa, permitindo rápido retorno do investimento correspondente;
  • Certificado Nacional emitido pela COPPE/UFRJ e alemão pela AHK Rio de Janeiro juntamente com IHK-Nürnberg.

Para mais informações clique AQUI

07 12 PPE Noticia2Confira AQUI o Resultado FINAL do Processo Seletivo - Mestrado 2019 em Planejamento Ambiental.

Confira AQUI o Resultado FINAL do Processo Seletivo - Mestrado 2019 em Planejamento Energético.

04 02 PPE NoticiaFoi criada uma iniciativa para promover capacidades para uma (R)evolução Energética bem-sucedida. A Agora Energiewende é um think tank baseado em Berlim que trabalha para promover uma Transição Energética racional nos principais países da nossa economia global. Para avançar esse objetivo, apresentamos EnerTracks, um programa de formação abrangente com módulos complementares (programa de bolsas, cursos online, excursões etc.) que abordam as necessidades de profissionais com diferentes perfis trabalhando no setor de energia.

O primeiro modulo a ser lançado é o EnerTracks Fellowship, que oferece bolsas para jovens profissionais entras as idades de 25 e 35. A primeira edição do programa, com seis bolsas, terá início em 1º de abril e término em 10 de maio de 2019. Durante esse período, os bolsistas selecionados são convidados a vir ao escritório da Ágora em Berlim e se beneficiarão de uma combinação de treinamento e tutoria para o desenvolvimento de uma proposta de pesquisa de seu interesse. As candidaturas estão abertas até 3 de fevereiro de 2019.

Se você é ou se você conhece um jovem profissional com a capacidade e o desejo de moldar o futuro da transição energética em países em desenvolvimento, por favor, considere ou encaminhe esta oportunidade.

Para mais detalhes, bem como para os próximos programas, veja clique AQUI.

07 12 PPE NoticiaClique AQUI para conferir o Resultado do Pedido de Reconsideração da 2ª Etapa da Seleção ao Doutorado 2019

Topo