logo insta

E-mail: arouca@ppe.ufrj.br

Graduado em Engenharia Eletrica e Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978), mestrado em Engenharia Nuclear / Planejamento Energético pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia (1981) e doutorado em Structures Productives Et Systeme Mondial - Université Paris Diderot - Paris 7 (1989). Foi professor da COPPE/UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 1982, se aposentando em 05/07/2016. Experiência nas áreas de Engenharia, com ênfases em: Estratégias de Inovação no Setor Energético, Tecnologias Alternativas de Geração de Energia Elétrica, Tecnologias de Uso de Energia e Desenvolvimento de Protótipos e Desenvolvimento de Instrumentos/Equipamentosaplicados ao Setor Petróleo baseado no uso de Ressonância Magnética Nuclear.

lattesicon Lattes